Já É Carnaval…

Já É Carnaval!

Eis que após tanta espera e ansiedade, estamos na semana do querido e amado, por muitos, o CARNAVAL! Não podia escolher outra foto para a capa do post, pois esse ano sentiremos muita falta da musa Ivete que é sempre inspiração de beleza e principalmente de animação!

Desde que passou o réveillon que a academia está lotada, pessoas treinando sem parar e fazendo miiil dietas para fazer bonito na festa. Mas será que isso tudo está certo? Em primeiro lugar, a saúde, viu galerinha? Não adianta fazer tudo isso sem um acompanhamento, cuidado e consciência.

Mas o post não é para falar de corpo, mas do que cobre ele... os nossos lindos e coloridos looks, para combinar com a festa que tem como palavra de ordem a alegria! Mas como além de estilista sou também apaixonada por maquiagem, as dicas serão do visual completo.

Dessa vez o post vai ser mais direcionado para o Carnaval de Salvador, mas pode servir de inspiração para as inúmeras festas que temos ao longo do ano por todo país. Cada carnaval tem uma característica diferente, o de Salvador veio mudando ao longo desses últimos 5 anos, mas para a nossa felicidade, os trios ainda continuam desfilando nos circuitos Dodô e Osmar.

Para curtir a festança nas ruas, temos que pensar em primeiro lugar em conforto. Afinal vamos andar muito, ficar de pé por muitas horas... então separe seu tênis. Hoje eles são bem-vindos em todos os lugares e temos muitas opções, porque há algum tempo eles são hits. Se certifique que além de lindo, ele é confortável e resistente, para não ficar na mão (ops! Com os pés descalços na avenida... rs).

Para os blocos, a sugestão é ir de short ou as opções de short-saia, das mais variadas estampas e materiais. Shorts jeans, de algodão ou de malha são ótimas escolhas. Não se esqueça dos tops que podem ser em versões mais recortadas e/ou mais coloridas. Os abadás geralmente são bastante coloridos, então tenha ao menos uma opção de short mais liso, para ficar mais fácil de harmonizar. Ainda se lembre do conforto, então os modelos mais soltinhos lhe ajudarão a suportar melhor o calor. Aqui o estilo deve ser mais esportivo e criativo, então abuse nos recortes dos abadás e de cores, tanto nos acessórios, quanto na maquiagem! Falando em acessórios, aposte nos brincos pequenos para evitar acidentes. Já vi muitas meninas com orelhas rasgadas por usarem as versões maiores nesses tipos de evento. O objetivo é que você aproveite, então quanto menos riscos, melhor.

Mas lembrem-se de não carregar muito a make e que ela deve ser à prova d`água. E deve ser mais leve, as sobras muito pretas e os cílios postiços não se encaixam bem aqui, ok? Afinal após 4, 5, 6h pulando no bloco, você não vai querer chegar toda borrada e com os cílios pendurados ao final do percurso, não é? rs. Uma outra dica é não esquecer de aplicar os fixadores.

CAMAROTES

Os camarotes abrem geralmente mais tarde e normalmente são cobertos e mais espaçosos. Nesse caso, você pode investir mais na produção. Aqui você pode se sentir mais livre para curtir de tênis, rasteirinha presa ao pé ou até uma plataforma, leve e que não aperte muito o pé. Mas como você terá que se deslocar até o camarote, você pode ir calçada com uma rasteirinha presa ao pé, e levar a sandália alta em uma sacolinha para poder arrasar no camarote, e andar mais confortavelmente.

 Podemos caprichar na customização das camisas, com aplicações de rendas completas ou localizadas, tules, paetês, lantejoulas, franjas e muuiiiito brilho! A maioria dos camarotes tem um setor gratuito para customizar na hora, caso você não consiga fazer isso. Os acessórios podem ter mais destaque. Que tal investir em maxi brinco, maxi colar e muitas, muitas pulseiras?

Esses eu amei! As partes de baixo estampadas, com brilhos e paetês sofisticam mais o visual. As bolsas de lado pequenas finalizam muito bem o look. E as pochetes que estão em alta, conferem um visual mais moderno.

E no rosto? Makes mais elaboradas, muito glitter e bocas coloridas. A make pode ser mais elaborada e bastante colorida.

Gostaram das dicas? O que mais você gostaria de ver aqui?

Bom Carnaval para todos!