O inverno Tropical de Natalia Pessoa e sua referência ao Vale do Jequitinhonha

Essa semana foi marcada pelos desfiles e exposições do Minas Trend.

Natalia Pessoa (antiga Faven) é famosa pelos seus tricôs. Diferente do que normalmente se espera de uma coleção de inverno, nesse desfile de outono-inverno 2018, os tricôs ganharam estampas tropicais, com palmeiras, tendo como inspiração as obras do artista Tom Veiga. Além das estampas, ela trouxe o brilho, a assimetria, os comprimentos e recortes.

Outro trabalho belíssimo da Natalia Pessoa foi a exposição Paisagens Mineiras, em sua coleção cápsula, ela fez referência ao do Vale do Jequitinhonha, local forte por produzir um magnífico artesanato. O seu editorial de moda é de tirar o fôlego, como você pode perceber nas fotos. O conteúdo reflete a relação entre passado e presente, o artesanal e o tecnológico, além da capacidade de inovação que a indústria de moda de Minas Gerais possui.

 

Outra exposição que teve um grande destaque, não foi produzida com os looks da Natalia Pessoa, mas sim da Arte Sacra. Mas fiquei tão encantada com resultado do editorial que não consegui não postar aqui. Com o nome de “Águas”, também traz um editorial, produzido na Bacia do Rio Doce. Ele destaca os recursos hídricos de Minas Gerais como uma das maiores riquezas de Minas.

 

Gostou desse post?

 

Beijos.

SalvarSalvar

SalvarSalvar