Entenda o seu Tipo Físico

Você sabe o que é Tipo Físico?

Independente de você estar satisfeito ou não com seu corpo e suas formas, um dos passos mais importantes para a grande mudança é aceitar o seu formato físico e fazer dele um aliado na hora de se vestir. Lembre-se : "Corpo bonito é aquele que tem alguém feliz dentro dele!"

Esta é uma das características que lhe torna único e singular, pois assim como o estilo pessoal é individual, a tipologia física também é. Sabe aquela vez que você copiou a roupa que caiu super bem na sua amiga, mas por algum motivo ela não lhe favoreceu?  Isso acontece porque vocês possuem formatos corporais distintos.

Essa análise realizada pela Consultoria de Estilo é uma etapa muito importante na autodescoberta, pois a partir daí é possível direcionar sobre o que irá ou não lhe favorecer em termos de formato de roupa, modelagem, caimento. O objetivo aqui é ressaltar a sua beleza e disfarçar o que não lhe valoriza tanto, o que lhe incomoda.

Entendendo O Seu Tipo Físico

Juliana Paes
  • Ampulheta:

É também conhecido como “violão”. Apresenta a medida dos ombros e quadris em harmonia, cintura bem definida, geralmente seios em tamanho médio e/ou coxas volumosas.

O que lhe favorece? Roupas com menos informações são melhores para não acrescentar medidas onde já é volumoso. Peças que marcam a cintura, modelagens nem tão justas, nem tão amplas, decotes em V.

  • Paola OliveiraTriângulo: Também conhecido como “pêra”. Quadril e coxas mais acentuadas do que os ombros, ombros estreitos, quadril largo, coxas volumosas, seios pequenos.

O que lhe favorece? Peças que abrem a partir da cintura, como saias em evasê (em A) e calças e saias retas, em cores escuras irão ajudar a disfarçar o volume. Em contrapartida, ao adicionar cores, texturas e informações (como colares) nas partes de cima, isso irá chamar atenção para a parte mais fina do corpo e ajuda a equilibrar visualmente.

 

  • Alessandra Ambrósio

    Retângulo: Cintura não definida, harmonia entre medidas de ombro e quadril, poucas curvas.

O que lhe favorece? Peças que marcam a cintura. O objetivo é criar ilusão de uma falsa cintura, deixando o corpo mais curvilíneo visualmente. Os vestidos cinturados, por pences ou cintos, camisetas e blusas levemente cinturada por pences e calças com a cintura no lugar. Criar volumes com texturas ou estampas no quadril e busto marcando a cintura para ter uma silhueta mais curvilínea.

 

 

 

Fernanda Lima
  • Triângulo invertido: A medida dos ombros é maior que a do quadril. Ombros largos e/ou muito busto, quadril estreito, pernas mais finas.

O que lhe favorece? Usar blusa com manga raglan ou cava americana; camisas sem golas exageradas e cores escuras na parte de cima são bem-vindas. No quadril procure usar calças com as pernas mais soltas, como as calças flare, pantalona e reta. Vestidos cinturados por pences ficam ótimos, acompanhado de saias mais soltas, podendo ter babados, pregas, brilho ou estampas, para dar volume no quadril e equilibrar com o tamanho dos ombros.

  • Fabiana Karla

    Oval: Medida da barriga maior que a dos quadris eombros. Formas arredondadas, volume nos quadris, cintura e busto, com barriga proeminente.

O que lhe favorece? Blusas com decote em V ou U, mangas ¾ mais largas mas não volumosas, vestidos com cintura baixa ou soltinho, saia reta ou ligeiramente evasê. Roupas de cores escuras (principalmente na região da barriga), cuidado com as roupas apertadas na região abdominal!  Calças com corte reto, mas a cintura no lugar, casacos somente abaixo do quadril para disfarçar a barriguinha saliente. É bem-vindo linhas verticais, batinhas e marcar a linha do busto evidenciando o colo.

Gostou do post? Acha que ele lhe ajudou a se conhecer?

Beijos e até o próximo.

 

Um comentário sobre “Entenda o seu Tipo Físico

Os comentários estão fechados.