Quem disse que o look de trabalho precisa ser chato?

A imagem escolhida é apenas uma escolha divertida e bastante criativa para destacar que cada ser é único. Que tem um estilo próprio e desempenha uma atividade.

Inúmeras coisas temos que pensar ao sugerir um look de trabalho. A primeira coisa é que tipo de atividade a pessoa desenvolve? Ele é formal ou informal? Trabalha em casa ou fora? Como ocorre o deslocamento para chegar? Sua atividade inclui deslocamentos durante o trabalho?

Independente da atividade desenvolvida, a sua definição de estilo irá interferir na escolha da vestimenta, pois acredito que as pessoas desejam cada vez mais imprimir sua identidade, sua personalidade até durante o trabalho. Então por mais que aproveitem minhas dicas e as muitas que tem acesso na internet, sem um autoconhecimento você estará apenas seguindo estilos de pessoas que não necessariamente transmitem o que você deseja transmitir de mensagem para o mundo. Então o primeiro passo é buscar esse entendimento de estilo, ok?

Já falei por aqui também sobre a maquiagem e que ela não precisa necessariamente lhe render muito tempo a ponto de ter que sacrificar suas horas de sono para lhe dar esse mimo. Basta apenas tirar o aspecto de cansaço, ok? Afinal no trabalho temos que mostrar disposição, segurança…

Uma coisa importante a ser observada é a composição da peça (por isso é importante ler a etiqueta da roupa. Irei falar mais sobre isso depois). As peças em tecidos naturais (algodão, linho, seda) são mais frescas do que as sintéticas e com poliéster na composição. O caimento e a qualidade da peça são fundamentais. Já que você trabalha vários dias e várias horas por dia por que não escolher algo com mais qualidade e que lhe ofereça mais conforto? Não é bacana passar o dia inteiro puxando, esticando, corrigindo a alça da roupa, certo? Um outro ponto é o calçado ideal para adotar. Será que você deve/precisa usar saltos agulhas todos os dias? E substituir por tênis é indicado? Nem sempre!

Para quem trabalha em um ambiente informal gosto de reforçar uma coisa: estar confortável ou ser básico não tem a ver com ser relapso e/ou descuidado, ok? Afinal estamos falando de imagem e, no ambiente de trabalho, não é? Então mesmo nesses casos você deve planejar e escolher as peças corretas para usar. Gosto muito de uma frase da Coco Chanel: “Vista-se mal e notarão o vestido. Vista-se bem e notarão a mulher.” Então vamos ter um pouco mais de cuidado com isso. Aqui os tênis, sapatilhas e flatforms são muito bem-vindos! Mas tem que ter coerência com seu estilo essa escolha também.

Olivia Palermo
Camila Coelho
Larissa Busch
Consuelo Blocker

No ambiente mais formal (claro que tudo depende do grau de formalidade) também não caia na cilada de se vestir igual todos os dias. Adotar apenas o terninho, só vestir branco, só vestir preto (falarei mais sobre cores e combinações em outro post). Até nesses casos as cores e mix de estampas e/ou de texturas poderão dar um toque a mais na sua produção. Mas tem que ficar atento não apenas ao seu estilo, como à sua coloração pessoal. Existem inúmeras opções de saias (evasês, godês, secretária ou reta, com ou sem babado) e de calças (flare, pantalonas, skinny, retas, pantacourt), nesse caso o mais importante é ter o conhecimento do seu biotipo corporal e quais modelos lhe favorecem mais. Além dos saltos finos, os saltos em bloco são elegantes e tem ganhado muito espaço nas passarelas em várias alturas, são mais confortáveis e oferecem mais estabilidade ao andar.

Camila Coelho
Consuelo Blocker
Camila Coelho
Thassia Naves
Thassia Naves

Se seu escritório é em casa basta apenas levantar da cama e sentar na cadeira com o pijama mesmo, correto? De jeito nenhum! Você sabia que uma das melhores formas de começar o dia é arrumar a cama e tomar um banho? Procure algo que seja confortável, mas que ainda assim mostre que se importa com você. Se olhe no espelho e se ame todos os dias! Afinal você é linda e é única!

 

E como é para você escolher o look de trabalho? Abre o armário e acha que nunca tem nada para vestir? Ou apela sempre para a mesma produção? Talvez o que você precise é de uma revitalização desse guarda-roupa.

 

 

 

 

 

SalvarSalvar

SalvarSalvar

SalvarSalvar