Como você escolhe seus óculos?

Como você escolhe seus óculos? Sente-se perdido(a) diante das inúmeras opções? Nunca gosta do que adquiriu? Escolhe pensando em “tendência” de moda? Esse post é para você. Um ponto que gostaria de levantar, é: se você, assim como eu, depende deles para trabalhar, ele pode ser um ponto ao seu favor também no seu ambiente de trabalho. Deseja ter mais credibilidade, mostrar mais seriedade e/ou mais personalidade? Saiba que os óculos poderão ser seus aliados.

Você pode até escolher a opção que mais goste. E isso é fundamental porque você vai usá-los por muito tempo. Óculos não é apenas uma questão de estética, mas também de funcionalidade. Mas se além de você se sentir confortável com o uso, eles se harmonizarem com seu rosto e ainda reforçar a sua imagem pessoal, aí serão 3 pontos ao seu favor.

Jennifer Aniston realmente gosta de aparecer com diferentes modelos. Mas qual deles você acha que mais a valorizou?

Sendo um acessório, a cor e o formato poderão influenciar a sua expressão (favorecendo ou não). Também irá comunicar uma imagem e estilo. Diante disso, o que fazer? Apenas chegar na ótica e ouvir a(o) profissional na escolha? Ele(a) poderá lhe ajudar na adaptação funcional, mas não entenderá de outros pontos.

Como consultora de imagem, especializada em análise facial relacionada à resposta comportamental e análise de coloração pessoal, considero importantes os seguintes critérios no momento de decidir os óculos:

  1. Qual(is) mensagem(ns) você deseja passar através da sua imagem?
  2. Qual o formato do seu rosto? Como é essa proporção?
  3. O que as suas feições comunicam?
  4. Como está a adaptação dos óculos no seu rosto? Eles estão preenchendo o seu campo de visão e estão proporcionais?
  5. Quais cores iriam se harmonizar mais com suas características naturais (coloração pessoal)?
  6. Está se sentindo confortável com eles?