Oscar 2019

Muitas pessoas ficam de olho no que rolou no tapete vermelho para se inspirar nas suas criações, ou principalmente na escolha dos trajes para as festas. Nesse post reuni muitos modelos com o meu olhar, com algumas observações e separando por estilos para facilitar as suas escolhas.

Os Meus Favoritos

Independente de estilos ou gosto pessoal, selecionei alguns looks que considerei os mais bem vestidos para a cerimônia de gala apresentada.

Glenn Close, indicada ao Oscar de melhor atriz pelo papel em ‘A esposa’, brilha em um vestido dourado com capa, de Carolina Herrera. Também indicada por “A Favorita”, dessa vez na categoria “Atriz Coadjuvante”, Emma Stone usou uma peça Louis Vuitton justa com uma ombreira, um vestido em tom terroso se diferenciou por ser texturizado e ter aparência de escamas.  A tonalidade do vestido também foi utilizado para a maquiagem e finalizou com joias discretas. Regina King, com um tomara-que-caia branco de Oscar de la Renta e joias de Chopard. Ela foi a primeira premiada da noite, levando a estatueta de melhor atriz coadjuvante por ‘Se a Rua Beale falasse’. Allison Janney vestiu um belíssimo e moderno monocromático preto, com mistura de texturas, e elegante, Pamella Roland. E complementou muito bem com joias Chopard. A maquiagem e o penteado estavam discretos e muito elegantes. Emilia Clarke, conhecida por “Game of Thrones”, escolheu um vestido com modelagem sereia e cor lilás de Balmain. Ela entregou um dos prêmios da noite, ao lado de Jason Momoa. Octavia Spencer com um visual romântico, com cabelos ondulados e lady like, vestiu um vestido azul Christian Siriano com joias da Lorraine Schwartz. Nicholas Hoult, da série Skins em um traje moderno e sofisticado, Dior Homme. Amy Poehler apresentou e escolheu um traje moderno que ainda nano descobri a autoria. Melissa MacCarthy, indicada por “Poderia Me Perdoar?”, não foi ao Oscar usando um vestido. Dessa vez, a atriz apostou em um macacão com capa. A peça vem ganhando cada vez mis destaques nas premiações. Gemma Chan em um Valentino Couture pink com volume. O visual foi muito bem finalizado com um coque, maquiagem discreta e joias mais refinadas e delicadas. Letitia Wright de Dior.

 

 

Eles Ganharam!

Dois dos vencedores contaram com minha torcida. Ameiii muito os dois filmes! O mais premiado do Oscar, Bohemian Rhapsody.  A emocionante biografia de  Freddie Mercury, estrelada por   Remi Malek, que levou também prêmio de melhor ator. E a susrpreendente estreia e atuação da super pop Lady Gaga, em ‘Nasce uma Estrela’, que lhe garantiu o premio como melhor atriz.E por falar na estrela, Lady Gaga, em um longo preto e volumoso, luvas e coque alto, uma clara inspiração à Hally, vivida por Audrey Hepburn no filme ‘Bonequinha de Luxo’, vestiu a peça de Alexander McQueen. Além disso, o colar de diamantes usado por ela também roubou a cena: a joia de 128 quilates, chamada de ‘O diamante da Tiffany’, é o mesmo já usado em 1962 por Audrey Hepburn.

Também brilharam

Os metalizados apareceram muito no tapete vermelho. O look que mais brilhou, literalmente, foi o de Jennifer Lopez. A cantora, que apresentou a categoria “Melhor design de produção”, cujo ganhador foi (Pantera Negra) escolheu um vestido prateado, da grife Tom Ford. O metalizado também foi aposta de outras atrizes, como Amy Adams, que usou um longo branco com detalhes prateados em todo o comprimento, e Emilia Clarke, de “Game Of Thrones”, que apostou em um tomara que caia lavanda da grife Balmain. E Brie Larson, a nova Capitã Marvel e ganhadora do Oscar, com seu vestido prateado de impacto e fenda generosa, Celine. Molly Sims de Zuhair Murad prata.

Românticos

Alguns atores escolheram o estilo romântico para desfilar o tapete vermelho. Esse estilo é marcado pelo modelo lady like, como as escolhas das atrizes, Helen Mirren, Maya Rudolph, Michelle Yeoh, Kelly Ripa, Yalitza Aparicio. As cores mais sóbrias e delicadas, estampas florais, bordados delicados também marcam o estilo.

 

Sexy

Cores vibrantes, modelagens justas, fendas marcam o estilo. E foram aposta das atrizes

Moderno

Criativo

Cada um se veste como quer!

Esse também foi o tema e aposta de algumas celebridades, com visuais genderless. o destaque foi Billy Porter, da série ‘Pose’, surpreende com um smoking com saia, modelo do estilista Christian Siriano. Genderless é uma roupa que não tem gênero. É uma tendência e hoje existem varias marcas que tem essa característica. Em breve farei um post aqui sobre isso. Outros artistas que fizeram essa opção para a cerimônia Sandy Powell figurinista, Spike Lee Melhor Roteiro Adaptado por “Infiltrado na Klan”, Amy Pohler. Chadwick Boseman, um dos protagonistas de ‘‪PanteraNegra’, veste um paletó moderno, Givenchy. Awkwafina de terninho prata DSquared2. Jason Momoa de Fendi por Karl Lagerfeld.

Os vestidos dos Oscar são muitas vezes usados para inspiração, mas você deve ficar atento a alguns detalhes. Primeiro, qual o tipo da festa que vai, para que o vestido não seja simples ou exagerado. Outros pontos são o seu formato de corpo, o estilo e a cor. Basta ficar atento a um que preencha esses critérios e não haverá erro.

Gostaram?